Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Professora recebe Prêmio Educador do Ano

O evento acontece na quinta (28), no teatro da CDL


04/03/2013 às 10:44h

Professora recebe Prêmio Educador do Ano
Crédito: Divulgação

 

A Professora Enedite Braz da Silva foi homenageada pela Academia de Educação de Feira de Santana com o Prêmio Educador do Ano – edição de 2012, na noite de quinta-feira (28), no teatro da CDL.

 

A sessão solene foi precedida de uma apresentação cultural exibida por crianças da Escola João Paulo I, um tributo à Feira de Santana. O acadêmico Geraldo Leite justificou o Prêmio e a apresentação da homenageada foi realizada pela acadêmica Elza Santos Silva. Após a sessão solene, aconteceu uma confraternização.

 

No seu discurso, a Profa. Enedite contou sua trajetória educacional desde o exame de admissão. Encerrou o seu discurso conclamando: “não deixemos  a educação morrer!” E para reflexão, fazendo analogia à letra da música, foi entoada a canção “não deixe o samba morrer” (Alcione), embalando a todos num sentimento: “não deixe a educação morrer”.

 

A Presidente da Academia, Profa. Anaci  Paim, fez o seu pronunciamento voltando o olhar para os primórdios da Feira de Santana citada nos poemas de Eurico Boaventura e Georgina Erisman, destacando alguns dos principais símbolos do cenário urbano daquela época  e afirmando que hoje, a educadora e cidadã  Enedite, com sua  dedicação e empenho, cria um novo símbolo para esta cidade: a Escola Básica João Paulo I, exemplo que ultrapassa as ações do ambiente educacional oficial e expande para os seus filhos, no desejo revelado da continuidade de tudo que fez e continua fazendo com amor e empenho, no propósito de “não deixar a educação morrer”.

FONTE: Com informações da Assessoria
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas