Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Projeto alia restrição a açúcar com treinos em casa

A médica feirense Carla Freitas teve a ideia de lançar o 'Desafio21/30CF', com o objetivo de reunir vários profissionais de Educação Física e Fisioterapia


06/06/2020 às 09:03h

Projeto alia restrição a açúcar com treinos em casa
Crédito: Divulgação

Diante dos riscos que o novo coronavírus oferece à saúde das pessoas, manter um comportamento sedentário pode oferecer um risco ainda maior para o indivíduo. Isso porque a realização de atividade física melhora o sistema imunológico além de contribuir para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências do vírus.

 

Neste contexto, a médica feirense Carla Freitas teve a ideia de lançar o 'Desafio21/30CF', com o objetivo de reunir vários profissionais de Educação Física e Fisioterapia, para um desafio de 21 dias sem açúcar (mostrando o quanto é nocivo a ingestão desse produto) e praticando 30 treinos durante esse período através de live.

 

Serão três semanas de treinos, sendo que a cada dia terá um profissional. A médica Carla Freitas falou do objetivo do projeto. “O projeto consiste em prazo de 21 dias, porque três semanas de restrição de açúcar que é o tempo necessário para as pessoas sentirem menor vontade de ingerir doces. Três semanas é o tempo que fará que elas criem gosto pelo treino, e consigam incluí-lo na sua rotina. Três semanas é um tempo bom para essas pessoas criarem uma rotina. E com certeza as pessoas vão entender que nesse tempo quanto mais elas treinam menos fome elas sentem”, disse.

 

“A ideia é de ter treinos funcionais onde as pessoas entendam que não é porque elas não têm academia que elas precisam deixar de ter um personal. Além de mostrar que o personal não depende da academia para fazer um bom trabalho, e que as pessoas não precisam deixar de se cuidar porque a academia está fechada”, concluiu.

 

O desafio terá seu início na próxima segunda-feira (9), e irá até o dia 20 de junho. Confira a programação das lives.

 

Manhã

 

Segunda a Sexta: 6h

 

Sábado e domingo: 7h

 

Tarde/Noite:

 

Segunda 19h

 

Quarta 18h

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas