Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Sexta, 5, registra menor taxa de isolamento social

45,3% foi o menor valor na série história


06/06/2020 às 08:17h

Sexta, 5, registra menor taxa de isolamento social
Crédito: Arquivo/FOLHA DO ESTADO

O nível de isolamento social em Feira de Santana registrou seu menor índice nesta sexta-feira (5) com apenas 45,3% da adesão da população. Segue abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde.


Desde o último levantamento registrado, no dia 2 de junho, os índices sofreram um pequeno aumento. No dia 3 foi de 47,4%, e no dia 4 de 47%. Todos números registrados ainda não alcançam o mínimo aceitado.


Os números são apresentados através de uma ferramenta de medição disponibilizada pelo Governo Federal, através do Ministério do Planejamento e adotada pela Prefeitura Municipal. O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.


O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.


O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.


A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas