Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Escolas feirenses viram pontos de coleta para resíduos

As escolas recolheram em seus prédios lixo eletrônico, óleo de cozinha, papéis, plásticos e metais


06/06/2020 às 08:03h

Escolas feirenses viram pontos de coleta para resíduos
Crédito: Divulgação

As escolas municipais Regina Vital, Gente Miúda e Professor Luciano Ribeiro Santos viraram ponto de recolhimento de resíduos nesta sexta-feira (5) Dia Mundial do Meio Ambiente. Elas integram um grupo de 18 escolas – públicas e privadas – que participaram da iniciativa “Drive Thru - Resíduos e Recicláveis” e funcionaram como ponto de descarte consciente de lixo.


Assim como as parceiras, as escolas recolheram em seus prédios lixo eletrônico, óleo de cozinha, papéis, plásticos e metais. Agora, estes produtos terão um destino sustentável.


A sustentabilidade é um conceito forte na gestão pedagógica da Escola Municipal Regina Vital. Várias das atividades desempenhadas na unidade de ensino têm como base norteadora as metas propostas pela Agenda 2030 – um plano de ação estabelecido pela Organização das Nações Unidas que contém 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.
A temática do meio ambiente é recorrente na escola. Em maio passado, mesmo com o distanciamento social, a equipe pedagógica resolveu dar ainda mais atenção ao tema. Este trabalho resultou no serviço de Drive Thru que aconteceu na sexta-feira (5).


A iniciativa é da Assinee, Associação Intermunicipal das Escolas Empreendedoras, e tem como objetivo promover uma cultura de responsabilidade individual e coletiva com os resíduos recicláveis.


Durante esse período, cada escola envolvida na ação incluiu em seu planejamento pedagógico textos, vídeos, discussões e atividades relacionadas ao tema. Elas também estavam encarregadas de fazerem postagens diárias em suas redes sociais, sempre buscando o engajamento dos estudantes a partir da divulgação das informações relacionadas ao Dia do Meio Ambiente.


Ao longo desta semana, por exemplo, os alunos da Escola Regina Vital e suas famílias foram incentivados a combater focos da dengue em suas residências, uma vez que o número de casos registrados em Feira de Santana vem aumentando recentemente – saltou de 535 casos, em abril, para 952, em maio.


A Escola Regina Vital já tem a prática de receber lixo eletrônico em outros momentos e tem firmada também uma parceria com o Instituto Tecnológico de Desenvolvimento, ITD Social. O órgão apoia e desenvolve ações de assistência social para defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano.


Todo lixo deste tipo descartado na escola é recolhido pelo instituto e reaproveitado em aulas de robóticas ministradas para os alunos da Regina Vital. A escola e o ITD Social planejam a abertura de uma turma fixa voltada para este campo teórico.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas