Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Projeto Futebol Sem Fronteiras participará da Liga da Estação Nova

A edição 2013 do campeonato da Estação Nova contará com uma equipe treinada por Quintino Barbosa.


28/02/2013 às 08:13h

Projeto Futebol Sem Fronteiras participará da Liga da Estação Nova
O campeonato da Estação terá uma equipe treinada por Quintino Barbosa o que dar ainda mais credibilidade a competição | Sidnei Campos FE

 

O maior campeonato de Bairro do Interior da Bahia terá a participação de uma equipe do Projeto Futebol Sem fronteiras. Que tem nada mais, nada menos, que o professor Quintino Barbosa como treinador. Um velho conhecido do futebol baiano, Quintino Barbosa, o “Barbosinha”, trabalhou em varias equipes do futebol profissional na Bahia e em outros estados.

 

O projeto Futebol Sem Fronteiras existe mais de quatro anos, e tem por finalidade recuperar adolescentes que tem problemas com drogas. Inclusive, com jovens do Melo Matos, que cumpriram penas e estão prontos para retornar a sociedade. O projeto consiste em um trabalho de assistência esportiva e cesta básica.

 

Mesmo com pouco tempo os garotos tem demonstrado muito talento, recentemente eles disputaram a Copa Chapada aonde foram campões. Disputaram também o Torneio do Feira VII ficando na segunda colocação da competição. Agora o foco é o Campeonato da Estação Nova, o projeto Futebol Sem Fronteiras tem revelado alguns jogadores para o futebol baiano. Os bons frutos do Projeto começaram a aparecerem, exemplo de dois atletas que estão no Figueirense-SC e mais dois no EC Bahia.

 

O mais interessante é que esse projeto não possui nenhum cunho político, segundo o coordenador, Quintino Barbosa todos os recursos são capitados por pessoas e empresários que abraçaram o Projeto.

 

“Sabemos que o Campeonato da Estação Nova é muito difícil, mas o principal objetivo é a socialização desses garotos na comunidade. Para que possamos tirá-lo do caminho das drogas que tem assolado nossos jovens. Durante esses quatros anos perdemos alguns, mais também temos ganhado muitos. Mas, a luta é constante eu acho que se cada um fizer a sua parte com certeza poderemos ajudar a mudar essa realidade negativa”, disse Quintino Barbosa.

 

Quintino Barbosa também falou da importância de fazer parte da Liga da Estação Nova. “Quero agradecer muito o apoio que o presidente da Liga o Bruno Junior, tem nos dado é uma pessoa que tem muita credibilidade dentro do futebol em feira de Santana. Hoje o campeonato da Estação Nova, é a elite do futebol de Bairro em nosso município. Por isso, estamos levando a nossa organização para esse campeonato temos uma estrutura semi profissional. Sabemos que é o campeonato muito concorrido e nós agradecemos muito a Bruno Junior pelo espaço cedido para a nossa equipe”, afirmou Barbosinha

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas