Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

NBA traça novos planos de retomada da temporada

Quase três meses após a temporada 2019-2020 da NBA ser interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus, ganha corpo a ideia de retomada da NBA no dia 31 de julho


03/06/2020 às 01:21h

NBA traça novos planos de retomada da temporada
Crédito: Reprodução

Quase três meses após a temporada 2019-2020 da NBA ser interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus, ganha corpo a ideia de retomada da NBA no dia 31 de julho, com 22 times e num complexo da Disney em Orlando, na Flórida. Esse cenário é considerado favorito a ser adotado caso a cúpula da liga vote pela retomada da competição. A votação irá acontecer nessa quinta-feira.

 

Novo Formato

 

O formato disputado pelas 22 equipes seria uma continuação da fase regular com a adição de uma espécie de repescagem para definir as equipes que avançariam aos playoffs. O formato é a aposta mais quente de Silver, que tem amplo apoio dos donos das franquias.

 

Para que a retomada da temporada seja adotada no molde visto como favorito, o comissário da NBA, Adam Silver, precisa da aprovação de três quartos dos donos das franquias, ou seja, pelo menos 23 times a favor na votação de quinta-feira.

 

Tal formato abarcaria times até seis jogos atrás da última vaga de suas Conferências: Pelicans, Blazers, Spurs, Suns e Kings no Oeste e Wizards no Leste. Mas por que seis jogos atrás? É uma margem de segurança para que a inclusão dos times considerados postulantes aos playoffs seja justa.

 

Historicamente, com a vigente quantidade de jogos restantes para o fim da fase regular, as equipes não conseguem uma arrancada aos playoffs estando cinco jogos atrás da última vaga na Conferência.

 

Caso a data de 31 de julho seja confirmada no pacote, a NBA terá que realizar alguns jogos de fase regular, jogos da tal repescagem e jogos de uma pós-temporada completa até que se defina o campeão de 2019-2020. A data que a liga tem em vista como fechamento da janela 2019-2020 é 12 de outubro. Esse seria o dia de um hipotético jogo 7 da final da NBA.

FONTE: globoesporte.com
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas