Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Hemoba tem novo endereço em Feira de Santana

Atendimentos serão na Avenida Eduardo Froés da Mota, SN, bairro 35º Bi, no prédio onde funcionava o Núcleo Regional de Saúde


29/05/2020 às 06:17h

Hemoba tem novo endereço em Feira de Santana
Crédito: Reprodução

Na próxima terça-feira (2), a Unidade de Coleta e Transfusão da Fundação Hemoba, em Feira de Santana, passará a atender os doadores em novo endereço, na Avenida Eduardo Froés da Mota, SN, bairro 35º Bi, no prédio onde funcionava o Núcleo Regional de Saúde. Devido à mudança, não haverá atendimento na antiga unidade, localizada no Hospital Geral Cleriston Andrade, na segunda-feira (1).


De acordo com Marcia Almeida, assistente social da instituição, o novo espaço vai oferecer mais conforto e segurança aos doadores. “Percebemos que os voluntários estão receosos em vir doar sangue em um ambiente hospitalar, neste momento de pandemia. Desta forma, a nova estrutura irá trazer mais tranquilidade e um melhor acolhimento para os nossos doadores. Teremos uma recepção ampla e climatizada, com mais cadeiras, banheiros exclusivos e estamos tomando todas as precauções contra a disseminação do coronavírus”, explica. “Nosso estoque está crítico para a maioria dos tipos sanguíneos, por isso eu faço um apelo aos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea para que venham, usando máscara, e pratiquem este ato de solidariedade”, finaliza Márcia Almeida.


Para doar sangue com hora marcada, em Feira de Santana, basta preencher o formulário disponível no site, enviar um e-mail para [email protected] ou agendar a doação através do telefone (75) 3614-1556. A nova unidade tem capacidade para atender mil doadores por mês e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Até quatro vidas podem ser salvas com apenas uma doação, isso porque o sangue é separado em quatro tipos de componentes, específicos para a necessidade de cada paciente. Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, não ter tido contato com pessoas com suspeita ou diagnóstico confirmado para o novo coronavírus e fora do grupo de risco para a doença. É necessário estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação, e portar um documento oficial com foto em bom estado de conservação. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas