Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Dados da SEI: cai taxa de isolamento social na Bahia

A situação fica mais alarmante quando na quinta-feira (21), 17 cidades baianas estavam com taxas acima de 50% e na sexta-feira (22), somente um município no território baiano conseguiu manter a taxa mínima, Cairu, com 55,3%


23/05/2020 às 09:30h

Dados da SEI: cai taxa de isolamento social na Bahia
Crédito: Reprodução

A taxa de isolamento social na Bahia para sexta-feira (22) atingiu 40,65%, uma significativa redução ante quinta-feira (21), quando todos os municípios baianos contribuíram para um percentual de 44,7%, segundo dados da empresa InLoco, disponibilizados no site da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). 

 

A maior média atingida pelo estado foi há dois meses, em 22 de março, com 58,33%, seis dias depois do executivo estadual regular, via Decreto, as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública causada pelo novo coronavírus. Em 22 de março, a Bahia tinha 55 casos confirmados, em nove municípios e nenhum óbito. Atualmente são 13 mil casos confirmados, em 240 cidades e 413 mortes.


O isolamento social é uma das medidas de restrição usada para conter os índices de contaminação do novo coronavírus. O ideal é uma taxa de 70% e o mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias é de 50%. A situação fica mais alarmante quando na quinta-feira (21), 17 cidades baianas estavam com taxas acima de 50% e na sexta-feira (22), somente um município no território baiano conseguiu manter a taxa mínima, Cairu, com 55,3%.


Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a cidade litorânea tem 12 casos confirmados da Covid-19, sendo que 9 por testes rápidos. Feira de Santana registrou na sexta-feira (22), uma taxa de 37,1%, uma queda com relação a quinta-feira (21), quando foi de 40,9%. O município esta com o comércio de rua para atividades não essenciais fechado.


Para aumentar o número de pessoas em casa e reduzir a taxa de disseminação do novo coronavírus, que hoje está em pouco mais de 5% na Bahia, o governo do estado antecipou feriados estaduais para toda Bahia a partir de segunda-feira (25), estendendo até quarta-feira (27).


A taxa de isolamento é obtida ao integrar uma API em aplicativos de parceiros como Santander, Magazine Luiza, Hering, Banco Original e TIM. A InLoco tem uma base nacional de 60 milhões de dispositivos cadastrados. A localização com precisão indoor se dá por meio de GPS, triangulação de redes Wi-Fi, sinal de Bluetooth e de telefonia. Ela também identifica idade, gênero, quanto tempo determinados apps ficam abertos, operadora do usuário e modelo do celular. O rastreamento da In Loco não é opt-in, ou seja, se você usa um aplicativo com essa API integrada, já está enviando dados para a empresa. Os dados não representam a população em sua totalidade.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Maryzelia
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas