Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

‘Se há subnotificação, a nossa é uma das menores’

De acordo com dados divulgados pela Sesab, foram liberados os resultados de 39.949 exames do tipo RT-PCR; 3,8 mil estão em análise


22/05/2020 às 05:18h

‘Se há subnotificação, a nossa é uma das menores’
Crédito: Fernando Vivas/Secom-BA

O governador Rui Costa comemorou o número de testagens para o coronavírus feitas no estado desde o início da pandemia. Passa de 40 mil o número de testes moleculares feitos pelo Laboratório Central (Lacen-BA), de acordo com informações do petista.

 

“Bahia é o segundo estado do Brasil que mais fez teste RT-PCR. Isso nos dá segurança de que, se há subnotificação nos estados, a nossa é uma das menores do Brasil. Prova que estamos testando com grau de precisão grande”, disse o governador, nesta sexta-feira (22).

 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), já houve liberação dos resultados de 39.949 exames do tipo RT-PCR, o mais eficaz na detecção da Covid-19. Cerca de 3,8 mil exames ainda estão em análise.

 

Rui participou de coletiva, ao lado do prefeito ACM Neto, para anunciar a antecipação de feriados de São João, Independência da Bahia e decretar interrupção das atividades econômicas não-essenciais durante a próxima semana. A expectativa é reduzir para 5% a taxa de contágio.

FONTE: bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Gov Bahia vale
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas