Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Preso estelionatário acusado de aplicar golpes em prefeitura

Jovem de 20 anos é acusado de fraudar o cartão corporativo disponibilizado para os servidores da prefeitura de São Francisco do Conde


22/02/2013 às 09:32h

Preso estelionatário acusado de aplicar golpes em prefeitura
Crédito: Divulgação/Polícia Civil

 

Um jovem de 20 anos, acusado de aplicar golpes contra uma prefeitura da Região Metropolitana de Salvador, foi preso e apresentado pela polícia na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Civil, o golpe aplicado pelo estelionatário, identificado como Huxley Brune Teixeira, durou três meses. Ele é acusado de fraudar o cartão corporativo "Good Card", disponibilizado para utilização dos servidores municipais em estabelecimentos credenciados de São Francisco do Conde.

 

Huxley é dono de um box de venda de roupas em um centro comercial da cidade e tinha como cúmplice o servidor público Rafael Antônio Farias da Silva, que ainda está sendo procurado pela polícia e teve a prisão preventiva decretada.. De acordo com a Polícia Civil, Rafael tinha as senhas para a alteração do sistema do setor de pagamentos da prefeitura e da operadora do cartão, a Golden Card.

 

Com isso, ele era capaz de alterar os limites dos cartões corporativos e efetuava compras na Sport News, propriedade de fachada de Huxley para realizar a fraude. Os valores eram debitados na folha de pagamento dos servidores. Depois, eles alteravam os cartões para o limite inicial, que corresponde a 30% da renda de cada servidor.

 

A prefeitura da cidade percebeu as distorções nos valores cobrados na folha de pessoal e suspendeu o serviço. O fato foi denunciado à Polícia Civil, que iniciou as investigações.

 

Huxley será indiciado por estelionato e ficará custodiado na 21ª Delegacia Territorial (São Francisco do Conde). O pai dele, Lásaro João do Amaral, também é acusado de participar do esquema e está foragido. A prisão preventiva dele será solicitada à Justiça.

 

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na loja Sport News, onde foram apreendidos documentos, pendrives, computadores e máquinas de cartões de crédito. Todo material será enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.

FONTE: Com informações do Correio
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Trail 66
Santana
Vilage
PMFS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas