Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Brasília registra maior número de acidentes com escorpiões

Outros bairros que tem grandes populações de escorpião são Eucaliptos, Capuchinhos, Estação Nova e Feira X


21/02/2013 às 11:44h

 

O bairro Brasília registrou 19 vítimas de picadas de escorpiões em janeiro. Em 2012, foram 16 casos registrados no local.

 

De acordo com o biólogo Magno Mercês, que coordena o trabalho de controle de escorpiões e ratos, desenvolvido pelo Centro de Zoonoses, o grande número de escorpiões no bairro está diretamente relacionado ao comércio de madeira, que é a atividade comercial mais forte do bairro.

 

Outros bairros que tem grandes populações de escorpião são Eucaliptos, Capuchinhos, Estação Nova e Feira X. “O problema é que a cidade cresceu muito e perdeu muitas áreas verdes, habitat destes animais”.

 

Outro problema, diz o biólogo, é a sujeira acumulada nas residências. Deixar as casas limpas é a principal prevenção contra escorpiões, que se alimentam de formigas, baratas e cupins. “Veneno não o mata porque o sistema respiratório dele é fechado. Pode ser eficiente apenas se a aplicação coincidir com o momento da respiração dele”.

 

Ele afirmou que a picada do escorpião, além de muito dolorida, é perigosa para as crianças e os idosos. Quem for atacado deve imediatamente procurar orientação médica. E se possível levar o escorpião para que os profissionais da saúde vejam qual a espécie o atacou.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas