Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Audiência discute saúde pública no município

Entre os principais assuntos estão o Hospital Municipal da Criança e e as dificuldades no atendimento de obstetrícia


19/02/2013 às 05:48h

Audiência discute saúde pública no município
Crédito: Reprodução/Secom/PMFS

 

Acontece no próximo dia 25, ás 15h, audiência entre o secretário de Estado da Saúde, Jorge Solla, prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Saúde Denise Mascarenhas para tratar de assuntos referentes à saúde pública no Município, especificamente, o Hospital Municipal da Criança e as dificuldades no atendimento de obstetrícia.

 

O Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduaci Lins apresenta a seguinte situação: camas e berços amontoados, monitores infantis quebrados e equipamentos que por falta de uso e de manutenção não mais têm serventia. Também por falta de cuidado os elevadores funcionam parcialmente.

 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, os equipamentos da unidade não passaram por manutenções preventivas ou corretivas, ao longo dos últimos anos. Serviços de reparos não foram feitos na parte estrutural do hospital.

 

A média de internamentos no Hospital da Criança chega a apenas seis pacientes por dia, mesmo sendo o ambulatório da unidade especializado em várias áreas da pediatria, como neurologia, pneumologia, endocrinologia, gastroenterologia, cardiologia e cirurgia pediátrica.

 

A taxa de ocupação é de somente 20% dos 30 leitos disponíveis. Gilberte Lucas salienta que a unidade está sendo subutilizada, mesmo com o quadro de funcionários mantido, que representa um custo fixo alto para o município

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas