Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

154 leitos de maternidade atendem Feira e região

Afim de minimizar a situação, a PMFS criou a Casa de Parto


19/02/2013 às 04:26h

154 leitos de maternidade atendem Feira e região
Casa de Parto no Hospital da Criança | Crédito: Reprodução/Ascom/PMFS

 

Feira de Santana dispõe de 154 leitos de maternidade para atender ao município e mais 28 municípios pactuados pelo SUS. Além disso, são apenas 12 leitos de UTI neonatal, para gravidez de risco, sendo seis no Hospital da Mulher e seis no Hospital Geral Clériston Andrade.

 

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa da Bahia, voltou a cobrar do governo a construção de uma nova maternidade pública na segunda maior cidade do estado.

 

“O número de leitos é muito pouco em comparação à procura, e é por isso que todos os dias nos programas de rádio de Feira tem um marido aflito, porque sua esposa não consegue uma vaga no Hospital da Mulher, devido à superlotação”, afirmou o parlamentar.

 

Câmara Municipal

 

O assunto também tem sido debatido na Câmara Municipal de Feira de Santana. Na sessão desta terça-feira (19), José Carneiro (PSL) afirmou que continua precário o atendimento a parturientes na rede pública de saúde.

 

Com relação às casas de parto, o edil acredita que a sua construção é um retrocesso.  “Não estamos mais na década de 60 não; nós queremos médicos obstetras preparados para fazer parto, e não parteiras para colocar em risco a vida das parturientes. E no dia que tiver um parto fórceps? Será que uma parteira vai estar preparada para fazer um parto fórceps? Eu não acredito”.

FONTE: Com informações das Assessorias
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas