Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

BA: caminhoneiros recebem refeições em postos da PRF

Ação é realizada em todas as estradas federais


31/03/2020 às 02:08h

BA: caminhoneiros recebem refeições em postos da PRF
Crédito: Divulgação | PRF

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos restaurantes estão fechados, cumprindo decretos para manutenção da saúde. Porém, essa medida vem dificultando a alimentação de motoristas, que só tem esse recurso para realizar suas refeições.

 

Segundo o inspetor da Policia Rodoviária Federal (PRF), Luciano Sousa, entrevistado (por telefone) na manhã desta terça-feira (31) no programa “Isso é Bahia”, na Rádio A TARDE FM, algumas ações voluntárias vêm sendo realizadas para tentar amenizar essa situação nas estradas baianas.

 

De acordo com o agente, a PRF vem recebendo o apoio dos Guardiões da Estrada, um grupo de voluntários que está recolhendo doações de alimentos e itens de higiene, utilizando os postos da polícia nas estradas para entrega desse material.

 

Uma ação foi registrada pela PRF nesta semana, na BR-242, no trecho do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Um grupo preparou marmitas para distribuir aos caminhoneiros que passavam no pela região. “Tem sido muito bonito ver o trabalho dessas pessoas, demonstrando a grande solidariedade nesse momento de crise”, disse o inspetor. Nos postos da PRF os caminhoneiros encontram marmitas prontas para consumo, local para descanso e continuar sem que a logística da sua viagem seja prejudicada.

 

Ainda segundo o policial, o movimento solidário vem ocorrendo por todo país. “Nas estradas federais de todos estados do Brasil vem acontecendo essa movimentação, empresas que estão preocupadas com o bem-estar dos motoristas profissionais têm procurado os postos para realizar doações”, informou.

 

Como doar? – Aos interessados em contribuir com a campanha, o inspetor informou que todos os postos da PRF estão abertos para doações. São aceitos alimentos prontos ou crus e itens de higiene pessoal, que são entregues aos motoristas em kits.

 

Abordagens adaptadas

 

A mudança na rotina dos PRFs também foi um dos temas abordados na entrevista. Segundo o policial, nenhuma tarefa deixou de ser feita devido à pandemia do coronavírus, porém, abordagens tiveram que ser adaptadas para a segurança do policial. “Contamos com material, com treinamento diário, evitando ao máximo o contágio”, afirmou.

 

“Estamos recebendo nos nossos postos prepostos da secretarias municipais de Saúde com termômetros para medir a temperatura da pessoas, realizando entrevista, identificando possíveis sintomas, estamos trabalhando em parceria com os municípios, criando barreiras sanitárias, mas sem impedir o fluxo das pessoas, o trânsito nas rodovias federais está livre”, disse Luciano Sousa.

FONTE: A Tarde Online
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Gov Bahia vale
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas