Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Prefeitura trabalha para punir agressores de mulheres

Caso mais grave é de uma jovem de 23 anos que está na UTI após ser espancada pelo companheiro


12/02/2013 às 04:25h

A Prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), instalou um plantão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), do bairro de Brotas, onde uma assistente social e uma advogada do órgão municipal vêm prestando atendimento às mulheres vítimas de violência, das 12h às 20h, durante o Carnaval. Até às 16h de domingo, foram registrados 60 atendimentos relacionados à violência doméstica, sendo devidamente registrados e acompanhados pela equipe.

Nestes dias de festa, representantes da SPM também têm visitado o Hospital Geral e a outras unidades de saúde. No HGE, o caso mais grave acompanhado é de uma vítima de 23 anos, moradora da Liberdade, que permanece em coma na UTI, com o rosto transfigurado por espancamento, provocado por seu companheiro. Neste caso, a equipe da superintendência conseguiu a foto do agressor e, junto com a Defensoria Pública da Bahia, que também acompanha o caso, aguarda para as próximas horas a prisão do acusado.

Outros dois casos que ilustram o alto índice de violência ainda praticado contra as mulheres em Salvador, registrados pela SPM, está o de uma senhora de 63 anos que deu entrada, no sábado (9), no Posto de Saúde de São Marcos. Ela foi espancada pelo filho de 30 anos, que já se encontra preso. Outro exemplo é de uma mulher internada no Hospital Menandro de Farias, que perdeu um dente e aguarda cirurgia para corrigir fratura exposta no braço, causados por espancamento do companheiro.

Segundo informações da superintendência, 80% dos casos registrados na unidade da Deam envolvem violência física, psicológica, moral e patrimonial. Todos os registros serão devidamente acompanhados após o Carnaval, pelo Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), central de atendimento da SPM, no que se refere aos aspectos jurídicos e psicossociais.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas