Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Magia dos antigos carnavais tomou conta do Circuito Dodô

o trio Antigos Carnavais desfilou na tarde desta segunda-feira


11/02/2013 às 10:56h

Magia dos antigos carnavais tomou conta do Circuito Dodô
Edson Ruiz

 

Ao som de samba, samba-reggae, marchinhas, frevo, ijexás, canções dos Novos Baianos, Adoniran Barbosa, entre outros compositores e ritmos que animaram carnavais ao longo da história, o trio Antigos Carnavais desfilou na tarde desta segunda-feira, no Circuito Dodô. A banda Cama de Voz, anfitriã do projeto, recebeu a Família Batatinha, representando a obra deste baiano que foi um dos maiores sambistas e mestres da Música Popular Brasileira. Também estava Walmir Lima, um dos mais longevos artistas da genuína música baiana, que está comemorando seus 80 anos neste carnaval, e Cláudia Cos’tta, que tem uma carreira consolidada à frente do Cortejo Afro. Todos juntos animaram os foliões que começavam a chegar ao local e os que ocupavam os camarotes.

“Nosso trabalho resulta do saudosismo que costumamos observar nas pessoas que tiveram oportunidade de viver outros carnavais. E é um pouco disso que queremos trazer para a mistura atual”, afirmou Cláudia Cos’tta, que esbanjava simpatia e beleza a cada canção executada.

Vestido de terno e com falsas notas de R$ 100 coladas no corpo e numa maleta que carregava nas mãos, o folião Palvo Pinto protestava contra a corrupção no país e se divertia ao mesmo tempo: “Esse trio anima o povo mesmo. No carnaval de Salvador, cabe tudo. O que importa é alegria e diversão”.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas