Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Ganhadeiras de Itapuã comemoram vitória da Viradouro

Grupo foi homenageado pela escola de samba, que foi campeã do carnaval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (26)


27/02/2020 às 07:18h

Ganhadeiras de Itapuã comemoram vitória da Viradouro
Crédito: Jony Torres/TV Bahia

As Ganhadeiras de Itapuã comemoraram o título da Viradouro, escola de samba que venceu o carnaval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (26).

 

As Ganhadeiras e moradores do bairro de Itapuã se juntaram para assistir a apuração dos votos e vibraram a cada 10 que a escola recebia. O nervosismo que dominava o coração do grupo se tornou um grito de felicidade após a Viradouro ser declarada campeã.

 

O enredo "Viradouro de alma lavada" falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria.


O grupo surgiu em março de 2004, a partir de encontros musicais realizados entre moradores, empenhados na busca pelo resgate de tradições do passado e pela preservação da memória cultural do bairro de itapuã. Cerca de 30 mulheres integram o grupo.

 

Lore Improta e Margareth Menezes


As cantoras Lore Improta e Margareth Menezes comemoraram muito a vitória da Viradouro nas redes sociais. As duas participaram do desfile da escola campeã.

 

"É CAMPEÃ!! VIRADOURO!! GRATIDÃO!! AXÉ!! ❤️🥁🙏🏻 Não tenho palavras, só tenho a agradecer pela oportunidade @unidosdoviradouro @calilmarcelinho e toda comunidade ❤️ Eu disse que era pé quente! (mais um ano) Hahahaha SÁBADO A GENTE SE VÊ! ENSABOA MÃE!! O AXÉ VEM DA BAHIAAAAA!", comemorou Lore.

 

Já Margareth Menezes desfilou como destaque do carro que lembrou as cirandas de roda à beira do mar aberto, uma contribuição das ganhadeiras à música baiana.

 

“Gente, quero agradecer a Dudu Falcão, a todo o pessoal da Viradouro pelo convite, as Ganhadeiras de Itapuã mais do que merecido. Ganhadeiras de Itapuã, tesouro da Bahia, tesouro do Brasil. Maravilha, valeu comunidade. Parabéns!!”, disse Margareth.

FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas