Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Cidades baianas caem na folia com diversas atrações

O domingo de Carnaval promete ser de grande agito em diversas cidades baianas


23/02/2020 às 11:30h

Cidades baianas caem na folia com diversas atrações
Crédito: Reprodução

O domingo de Carnaval, 23, promete ser de grande agito em diversas cidades baianas, como Porto Seguro, entre as litorâneas; as do Recôncavo, mais próximas de Salvador; e do interior, como Barreiras, no extremo oeste, onde também Correntina e Santa Maria da Vitória promovem a festa no período.

 

No circuito Agnaldo Pereira, o maior espaço do Barreiras Folia, entre as atrações da pipoca a banda Chiclete com Banana deve sair à meia-noite.

 

Neste domingo, tem também blocos infantis e adultos, como o Afoxé Omoribá, puxado por Aender e Banda. Na abertura, Bell Marques agitou a pipoca.

 

No circuito Rio de Ondas, a partir das 13h tem Bosco Fernandes, seguido de Bruno Paiva. Já no circuito Zé de Hermes tem o Carnaval cultural, onde foliões fantasiados vão movimentar o Centro Histórico a partir do meio-dia, puxados por charangas e com o bloco Netos de Momo, sem cordas e tradicional no domingo de Carnaval barreirense.

 

“A cidade recebe visitantes de diversos estados vizinhos no período de Carnaval e está com hotéis, pousadas e casas de aluguel com lotação de quase 100%”, disse o proprietário de restaurante Adilson Carvalho, satisfeito com o movimento.

 

No oeste baiano, as cidades de Correntina e Santa Maria da Vitória, no vale do Rio Corrente, assim como em Barreiras, recebem turistas principalmente de Brasília, Goiânia e norte de Goiás e Minas Gerais, em busca não apenas do Carnaval, mas também das belezas naturais.

 

Em Correntina, como principal atração, a banda Olodum se apresenta nesta segunda-feira (24) última noite da festa. “Vim de Brasília ver esta banda, que é a cara da Bahia”, afirmou a fisioterapeuta Amanda Soares. “Gostei muito dos lugares para curtir a natureza de dia”, salientou, enfatizando que todas as noites sai para as ruas, “para ver os blocos e brincar o Carnaval em paz”.

 

Em Maragojipe, cidade do Recôncavo baiano, a programação deste domingo começa por volta das 10h, com o Baile da Melhor Idade, na Fundação Vovó do Mangue. Entre as atrações a Orquestra Popular de Maragojipe, que faz até terça-feira diversas apresentações em praça pública.

FONTE: A Tarde Online
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com Antonio Dyggs sobre o pagamento do Instagram para perfis comerciais
Publicidade
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas