Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta

Governo afasta 167 PMs suspeitos de participar de motim

Eles terão que devolver distintivo, armas, algemas e qualquer dispositivo que identifique a unidade a que pertencem


23/02/2020 às 10:18h

Governo afasta 167 PMs suspeitos de participar de motim
Reprodução

O governo do Ceará afastou 168 policiais militares que participam da paralisação no estado. O afastamento por 120 dias e a abertura de processos disciplinares foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21). Os agentes sairão da folha de pagamento a partir deste mês de fevereiro. O motim dos PMs chegou ao quinto dia neste sábado (22), com nove batalhões fechados.

 

Desde terça-feira (18), parte dos policiais parou as atividades no estado, e homens encapuzados invadiram quartéis, depredaram e esvaziaram pneus de veículos da polícia em protesto contra a proposta de reajuste da categoria apresentada pelo governo. Em meio à paralisação dos agentes, 88 assassinatos já foram registrados no Ceará em apenas três dias.

 

Os 168 investigados deverão entregar identificações funcionais, distintivos, armas, algemas e outros elementos que os caracterizem nas suas unidades.

 

A abertura de processos disciplinares contra os militares afastados ocorrerá de duas formas. A primeira envolve os inquéritos militares, cujo julgamento acontecerá na Justiça Militar. O segundo consiste no procedimento administrativo disciplinar realizado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

CORONAVIRUS

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
Santana
Vilage
PMFS Coronavirus
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas