Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Servidores que não aturem fardados serão punidos

‘Servidores que não atuarem fardados poderão sofrer punição’, garante delegado-geral da Polícia Civil


21/02/2020 às 06:28h

Servidores que não aturem fardados serão punidos
Crédito: Reprodução

O delegado-geral da Polícia Civil (PC) da Bahia, Bernardino Filho, revelou, em entrevista ao Grupo A TARDE durante visita ao Camarote.com, que os policiais civis que ficarem nos postos da PC sem o fardamento, seguindo recomendação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc), que deflagrou a operação Legalidade, indicando a atuação dos policiais com identificação apenas pelos distintivos, sofrerão penalidades.

 

“Nos postos, eu esclareci para os representantes da classe que eles deverão ficar com a camisa da Polícia Civil, porque existe uma instrução neste sentido, no Carnaval, para que os policiais assim estejam. Eu tenho uma instrução normativa geral que diz que ele pode usar tanto o distintivo quanto a camisa, mas para o carnaval, nos postos, eles deverão estar com a camisa. Aqueles servidores que assim não procederem, que atenderem a entidade sindical, de classe, e não atender a determinação da administração, nós adotaremos as medidas legais através dos nossos segmentos de correção”, garante o delegado-geral da PC.

 

Bernardino esclareceu que o planejamento da Polícia Civil está ocorrendo com policiais fardados e à paisana. “Nosso planejamento está sendo cumprido, eu recebi a diretoria do sindicato e informei que iria analisar cada fato que fosse surgir. Nosso papel é trabalhar com parte de nossas equipes infiltradas, que não estão com nenhum tipo de identificação, e outra parte que dá um suporte às equipes infiltradas ostensivamente, mostrando, vestindo a camisa da polícia civil. É importante ressaltar que a administração não proíbe qualquer tipo de manifestação das classes, mas mantemos uma ordem mínima para o funcionamento e garantir a segurança da sociedade”, ressaltou o líder da Polícia Civil.

FONTE: A Tarde Online
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas