Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Bloco Alerta Prime sairá com a Banda Vou Pro Sereno, hoje,22

O Alerta Prime se apresenta no circuito Dodô neste sábado


21/02/2020 às 05:45h

Bloco Alerta Prime sairá com a Banda Vou Pro Sereno, hoje,22


Trazendo o samba para um dos circuitos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o Bloco Alerta Prime oriundo do extinto Bloco Alerta Folia , o qual possui uma história consagrada na maior festa de rua do mundo, se apresenta renovado em seu formato e assegura a representatividade de ser o único bloco de samba a desfilar no sábado de Carnaval no circuito Dodô.

 

Para Ricardo Lopes, diretor do bloco, é um grande desafio defilar no Circuito Dodô,“a quebra de paradigma é sempre muito difícil. Os sambistas estão acostumados com o circuito Osmar. Mas entendemos que o samba não tem fronteiras e assumimos o desafio. Graças a Deus e ao trabalho de toda a equipe envolvida tivemos uma aceitação surpreendente e conseguiremos transformar este sonho em realidade”, disse.

 

Como uma de suas maiores inovações, o contato entre os artistas e o público promete ser um espaço muito intimista e prazeroso, uma vez que o trio elétrico “pranchão” mostra a essência do bloco, em que o sentimento de estar em uma roda de samba em pleno circuito Barra Ondina é compartilhado através de muito gingado e energia dos foliões.

 

A principal atração do Bloco fica por conta dos meninos do Vou Pro Sereno, grupo carioca de sucesso nacional, que promete trazer muito samba e pagode para o Carnaval soteropolitano. Eles também receberão em seu trio a cantora Maryzelia, que já tem uma história no samba. “Será um prazer receber a cantora Maryzelia em nosso bloco. Agregamos todos que amam o samba”, contou Ricardo.

 

E para completar o comando de peso do nosso bloco, Samba Mocidade, grupo que surgiu de um encontro de amigos de infância, traz para o público baiano o melhor do samba romântico e do partido-alto, combinando o que há de melhor em nosso Carnaval, muita animação e samba no pé.

 

Ricardo ainda ressalta a importância do Samba no carnaval de Salvador. “O samba é um patrimônio cultural que precisa e merece ser exaltado é preservado. O carnaval é o momento da diversidade musical, mistura de ritmos. O gênero genuinamente brasileiro jamais poderia ficar de fora da maior festa popular do planeta”, completa.  

FONTE: Assessoria/Redação Folha do Estado da Bahia
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas