Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Bloco Alerta Prime sairá com a Banda Vou Pro Sereno, hoje,22

O Alerta Prime se apresenta no circuito Dodô neste sábado


21/02/2020 às 05:45h

Bloco Alerta Prime sairá com a Banda Vou Pro Sereno, hoje,22


Trazendo o samba para um dos circuitos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o Bloco Alerta Prime oriundo do extinto Bloco Alerta Folia , o qual possui uma história consagrada na maior festa de rua do mundo, se apresenta renovado em seu formato e assegura a representatividade de ser o único bloco de samba a desfilar no sábado de Carnaval no circuito Dodô.

 

Para Ricardo Lopes, diretor do bloco, é um grande desafio defilar no Circuito Dodô,“a quebra de paradigma é sempre muito difícil. Os sambistas estão acostumados com o circuito Osmar. Mas entendemos que o samba não tem fronteiras e assumimos o desafio. Graças a Deus e ao trabalho de toda a equipe envolvida tivemos uma aceitação surpreendente e conseguiremos transformar este sonho em realidade”, disse.

 

Como uma de suas maiores inovações, o contato entre os artistas e o público promete ser um espaço muito intimista e prazeroso, uma vez que o trio elétrico “pranchão” mostra a essência do bloco, em que o sentimento de estar em uma roda de samba em pleno circuito Barra Ondina é compartilhado através de muito gingado e energia dos foliões.

 

A principal atração do Bloco fica por conta dos meninos do Vou Pro Sereno, grupo carioca de sucesso nacional, que promete trazer muito samba e pagode para o Carnaval soteropolitano. Eles também receberão em seu trio a cantora Maryzelia, que já tem uma história no samba. “Será um prazer receber a cantora Maryzelia em nosso bloco. Agregamos todos que amam o samba”, contou Ricardo.

 

E para completar o comando de peso do nosso bloco, Samba Mocidade, grupo que surgiu de um encontro de amigos de infância, traz para o público baiano o melhor do samba romântico e do partido-alto, combinando o que há de melhor em nosso Carnaval, muita animação e samba no pé.

 

Ricardo ainda ressalta a importância do Samba no carnaval de Salvador. “O samba é um patrimônio cultural que precisa e merece ser exaltado é preservado. O carnaval é o momento da diversidade musical, mistura de ritmos. O gênero genuinamente brasileiro jamais poderia ficar de fora da maior festa popular do planeta”, completa.  

FONTE: Assessoria/Redação Folha do Estado da Bahia
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas