Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Carnaval de SP começa com Grupo Especial

Veja a programação completa dos desfiles no Sambódromo do Anhembi


21/02/2020 às 11:59h

Carnaval de SP começa com Grupo Especial
Crédito: Reprodução

Sete escolas do Grupo Especial abrem os desfiles do carnaval 2020 de São Paulo nesta sexta-feira (21). Os portões serão abertos às 17h30 e os desfiles do carnaval começam às 23h15.

 

Entre os enredos há letras sobre negritude, como os da Barroca Zona Sul e da Tom Maior, e também desfiles que homenageiam locais, como Atibaia, tema do desfile da Acadêmicos do Tatuapé, e o Líbano, destaque do desfile da Império de Casa Verde. Veja a ordem dos desfiles:


23h15 – Barroca Zona Sul

 

Escola de samba Barroca Zona Sul vai homenagear Tereza de Benguela. Neste ano, a Barroca Zona Sul volta ao grupo especial após 15 anos e abre os desfiles de sexta com um samba-enredo que reconta a história da quilombola Tereza de Benguela, primeira mulher a liderar o quilombo do Quariterêre, resistindo à escravidão imposta aos negros do Mato Grosso, no século XVIII.

 

00h20 – Tom Maior

 

Tom Maior vai falar sobre a cor do povo brasileiro. Com o enredo "É coisa de preto", a Tom Maior presta homenagem ao negro usando uma frase que é comumente usada de forma racista. A letra fala do legado de negritude, resistência e luta por igualdade.

 

01h25 – Dragões da Real

 

Dragões da Real vai falar sobre a revolução do riso no Anhembi. A Dragões da Real, vice-campeã do carnaval 2019, traz neste ano o enredo "A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria". A escola promete provocar um ataque de riso na plateia com o carro abre-alas durante o desfile.

 

02h30 – Mancha Verde

 

Roda de Samba mostra o ensaio da Mancha Verde, campeã do carnaval do ano passado. Homenagem a Jesus é o mote do desfile da Mancha Verde, escola que foi campeã do carnaval de São Paulo pela primeira vez em 2019. Com o samba "Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!", de forte apelo popular, a escola defende o título.

 

03h35 – Acadêmicos do Tatuapé

 

Cidade de Atibaia vira enredo da Acadêmicos do Tatuapé. O samba da escola Acadêmicos do Tatuapé é sobre a cidade de Atibaia. O enredo "O ponteio da viola encanta... Sou fruto da terra, raiz desse chão... Canto Atibaia do meu coração" deve elencar características marcantes da cidade, como a produção de frutas e as festividades locais.

 

04h40 – Império de Casa Verde

 

Império de Casa Verde conta a história e a cultura do povo do Líbano. Uma das principais escolas da Zona Norte, a Império de Casa Verde traz para a avenida uma homenagem ao Líbano com o enredo "Marhaba Lubnãn".

 

05h45 – X-9 Paulistana

 

Enredo da X-9 Paulistana vai mostrar a batucada de todas as regiões e religiões do país. A escola X-9 Paulistana promete uma viagem cultural pelo Brasil, contando um pouco da batucada de todas as regiões e religiões do país. O enredo "Os batuques do Brasil' fecha o primeiro dia de desfiles à luz do dia e promete brilhar com materiais tecnológicos. 

FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas