Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Festas pré-carnavalescas sem registros graves

As forças de segurança também comemoram este ano a redução a zero nas tentativas de homicídio


17/02/2020 às 05:57h

Festas pré-carnavalescas sem registros graves
Crédito: Jorge Cordeiro

A tranquilidade foi o marco das festas pré-carnavalescas nas ruas de Salvador. O Fuzuê, no sábado (15), e o Furdunço, domingo (16), terminaram sem registro de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte). As forças de segurança também comemoram este ano a redução a zero nas tentativas de homicídio.


No sábado, a polícia baiana contabilizou cinco furtos simples, sendo que, no mesmo evento em 2019, foram registrados 22, o que significa uma diminuição de 77,3%. Também não houve anotação de furto qualificado. Já no domingo, não existiu furto qualificado, embora acontecessem 87 furtos simples.


Nas duas festas, nove pessoas, envolvidas em roubos e furtos, foram presas por policiais militares e quatro outras acabaram encaminhadas para unidades da Polícia Civil, por brigas e uso de entorpecentes.


“Atribuo os números positivos ao planejamento policial pensado bem antes dos festejos. Apesar de contarmos com algumas surpresas, como um maior número de atrações e o alongamento do circuito, nossas ações foram suficientes para evitar registros de crimes contra a vida”, ressaltou o comandante do Policiamento Regional da Capital, coronel Manoel Xavier de Souza Filho.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas