Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Concurso Miss Afro inscreve 156 mulheres negras

Esta é a quarta edição do concurso


13/02/2020 às 06:40h

Concurso Miss Afro inscreve 156 mulheres negras
Crédito: Reprodução

No último domingo (9), aconteceu o primeiro encontro entre coordenação e candidatas inscritas no 4º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2020. Neste encontro, foram apresentados além da coordenação, as diretrizes e o regulamento do evento que este ano encerrou a fase de inscrições com 156 mulheres negras inscritas.


As candidatas têm entre 15 e 50 anos e quase todos os bairros e distritos de Feira de Santana estão representados por no mínimo uma candidata. Durante o encontro, a coordenação do concurso falou sobre a importância do certame que se consolida como o principal evento de valorização e exaltação a mulher negra de Feira de Santana e região. O objetivo do concurso é o empoderamento e a emancipação da mulher negra através da conscientização.


Serão realizadas durante o processo, rodas de conversa, seminários, minicursos, palestras e oficinas. Também nesse encontro, as mulheres presentes receberam uma apostila com assuntos relacionados a questões afrodescendentes onde terão uma semana para estudarem e no próximo encontro, responderão um questionário que terá caráter eliminatório.


Em seguida, iniciam-se os ensaios onde elas passarão por vários encontros de aprendizado, com profissionais das áreas de direito, história, nutrição, estética, psicologia, cultura e arte. Após esse período elas passarão também por uma avaliação escrita através de um questionário com perguntas extraídas desses encontros e de enquetes que ocorrerão no grupo específico sendo que a nota deste questionário será utilizada como base em um desfile eliminatório que apontará as finalistas.


O Miss Afro Feira de Santana é muito mais que um concurso pois ele não apenas elege a miss, ele elege uma mulher negra com conhecimento, com autoestima elevada e pronta para ajudar outras mulheres negras a enfrentarem as adversidades que a sociedade brasileira impõe. O tema de 2020 é "Uma levanta a outra" e através deste tema a Associação Cultural Moviafro e seus parceiros pretendem transformar a vida de todas que participam desta edição.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas