Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Concurso Miss Afro inscreve 156 mulheres negras

Esta é a quarta edição do concurso


13/02/2020 às 06:40h

Concurso Miss Afro inscreve 156 mulheres negras
Crédito: Reprodução

No último domingo (9), aconteceu o primeiro encontro entre coordenação e candidatas inscritas no 4º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2020. Neste encontro, foram apresentados além da coordenação, as diretrizes e o regulamento do evento que este ano encerrou a fase de inscrições com 156 mulheres negras inscritas.


As candidatas têm entre 15 e 50 anos e quase todos os bairros e distritos de Feira de Santana estão representados por no mínimo uma candidata. Durante o encontro, a coordenação do concurso falou sobre a importância do certame que se consolida como o principal evento de valorização e exaltação a mulher negra de Feira de Santana e região. O objetivo do concurso é o empoderamento e a emancipação da mulher negra através da conscientização.


Serão realizadas durante o processo, rodas de conversa, seminários, minicursos, palestras e oficinas. Também nesse encontro, as mulheres presentes receberam uma apostila com assuntos relacionados a questões afrodescendentes onde terão uma semana para estudarem e no próximo encontro, responderão um questionário que terá caráter eliminatório.


Em seguida, iniciam-se os ensaios onde elas passarão por vários encontros de aprendizado, com profissionais das áreas de direito, história, nutrição, estética, psicologia, cultura e arte. Após esse período elas passarão também por uma avaliação escrita através de um questionário com perguntas extraídas desses encontros e de enquetes que ocorrerão no grupo específico sendo que a nota deste questionário será utilizada como base em um desfile eliminatório que apontará as finalistas.


O Miss Afro Feira de Santana é muito mais que um concurso pois ele não apenas elege a miss, ele elege uma mulher negra com conhecimento, com autoestima elevada e pronta para ajudar outras mulheres negras a enfrentarem as adversidades que a sociedade brasileira impõe. O tema de 2020 é "Uma levanta a outra" e através deste tema a Associação Cultural Moviafro e seus parceiros pretendem transformar a vida de todas que participam desta edição.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Trail 66
Vilage
Santana
PMFS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas