Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Saiba regras para transporte de crianças em picapes

O transporte de crianças em picapes de cabine simples pode ser feito no banco dianteiro, utilizando sempre os dispositivos de retenção


06/02/2020 às 02:52h

Saiba regras para transporte de crianças em picapes
Crédito: Reprodução

Uma coisa não tem discussão em termos de segurança: criança com até dez anos deve ser transportada no banco de trás do carro e sentadinha em sua cadeira ou no bebê-conforto. Mas como fica a coisa no caso das picapes com cabine simples? Obviamente, esse tipo de veículo não tem o banco traseiro.


Conforme a Resolução 277 do Contran, o transporte de crianças em picapes de cabine simples pode ser feito no banco dianteiro, utilizando sempre os dispositivos de retenção:


- Bebê-conforto: para crianças com até um ano de idade.


- Cadeirinha: para crianças de um a quatro anos.


- Assento de elevação: para crianças de quatro a sete anos e meio.


A partir de sete anos e meio, a criança deve utilizar o cinto de segurança do veículo, sem outros dispositivos de retenção. É importante que o cinto de segurança não fique próximo ao pescoço da criança. Em todos os casos, o motorista deve desativar o dispositivo de acionamento do airbag, Se a bolsa de segurança abrir em caso de acidente, pode agravar as lesões à criança e até causar sua morte, mesmo ela estando em sua cadeirinha ou em seu bebê-conforto.


O não cumprimento dessas normas é considerada infração gravíssima, acarretando sete pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e retenção do veículo. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas