Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Startup levanta 50 milhões de euros para pesquisas

A empresa já está em fase de testes com o Sion, monovolume com propulsão elétrica com capacidade para recarga extra por meio de painéis solares


01/02/2020 às 10:44h

Startup levanta 50 milhões de euros para pesquisas
Crédito: Reprodução

Para angariar fundos de pesquisa e desenvolvimento para ter um carro movido a energia solar, a startup alemã Sono Motors conseguiu levantar mais de 50 milhões de euros (em torno de R$ 230 milhões).


A empresa já está em fase de testes com o Sion, monovolume com propulsão elétrica com capacidade para recarga extra por meio de painéis solares. O modelo deve chegar ao mercado a partir de setembro de 2021 com preço de 25.500 mil euros, cerca de R$ 120 mil. Similar em tamanho à Chevrolet Spin – com 4,29 metros de comprimento e 2,10 metros de largura –, o Sion terá bom espaço para cinco pessoas e uma capacidade de porta-malas para 650 litros.


O modelo terá 163 cavalos de potência, velocidade máxima de 140 km/h, baterias de lítio de 35 kWh e uma autonomia anunciada de 255 quilômetros no ciclo WLTP. No interior, contará com sistema de multimídia com tela de 10 polegadas, filtro de ar natural e uma inusitada camada de musgo natural na parte inferior do painel para regular os índices de umidade. A Sono Motors deverá recorrer às instalações da sueca NEVS – antiga Saab – para iniciar a produção do Sion até o final deste ano. A empresa estima produzir cerca de 260 mil carros nos próximos oito anos. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas