Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Cidade alemã há 7 anos não registra acidente de trânsito

Lüdenscheid recebeu o Prêmio Dekra Vision Zero


29/01/2020 às 06:06h

Cidade alemã há 7 anos não registra acidente de trânsito
Crédito: Divulgação

No Brasil, é raro encontrar municípios que possam comemorar a ausência total de mortes em acidentes de trânsito. Segundo dados da Universidade Federal do Paraná em parceria com a ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), pequenos municípios do Brasil (com até 100.000) concentram praticamente a metade das vítimas de trânsito do país (49%), apesar de frota pequena e pouco fluxo de veículos.


Mas, no mundo, há locais como a cidade de Lüdenscheid, na Alemanha – com cerca de 74 mil habitantes –, que recebeu recentemente o Prêmio Dekra Vision Zero, em evento anual que acontece em Bruxelas. A premiação – que conta com especialistas em segurança rodoviária de todo o mundo –, reconheceu a conquista extraordinária da cidade germânica, que registrou zero mortes no trânsito em sete anos consecutivos.


“Estou muito satisfeito em ver que os esforços da nossa comunidade em segurança rodoviária alcançaram altos índices, principalmente por saber que a maior recompensa é a preservação da vida dos usuários mais vulneráveis”, comemorou o prefeito de Lüdenscheid, Dieter Dzewas. “É possível eliminar mortes no trânsito e que os esforços para isso devem continuar, pois qualquer fatalidade do gênero é inaceitável”, finalizou Stefan Kölbl, CEO da Dekra, empresa alemã especialista em vistoria automotiva.
 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas