Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Ford finaliza detalhes do próximo lançamento global

É um utilitário esportivo totalmente novo, mas que carrega um nome de muita tradição: o Bronco


28/01/2020 às 10:08h

Ford finaliza detalhes do próximo lançamento global
Crédito: Divulgação

A Ford está dando os retoques finais no seu próximo lançamento global. Trata-se um utilitário esportivo totalmente novo, mas que carrega um nome de muita tradição: o Bronco. Ainda não há imagens disponíveis do novo modelo, que resgata a denominação de um veículo se tornou um ícone 4x4 nos EUA durante as três décadas em que foi produzido, de 1966 a 1996.


Nascido como SUV compacto, com chassi próprio, o Bronco tornou-se um SUV grande nas quatro gerações seguintes, derivado das picapes Série F. Off-road “de raiz”, com concepção robusta, três portas e outras características únicas, teve a produção em encerrada no ano-modelo 1997, abrindo espaço no portfólio da marca para os SUVs familiares de quatro portas.


Seu estilo simples e robusto era marcado pela carroceria de linhas retas e faróis redondos, nas versões perua de três portas, picape e roadster aberto sem portas. O Bronco tinha um acabamento simples, mas podia ser incrementado com vários acessórios, desde bancos, tacômetro, rádio, engate de reboque, tanque auxiliar de combustível e guincho até equipamentos profissionais e de camping.


“A Ford ajudou a criar o fenômeno off-road e se especializou nesse tipo de veículo por décadas – do Bronco à Raptor. Agora, estamos prontos para recuperar nosso lugar de direito como líderes em veículos off-road”, avisa Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford.  

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas