Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Brasil salta posições em ranking de vendas e montagens

Os números de fechamento de outros países ainda são provisórios, mas a Anfavea estima que o Brasil só ficará atrás da China, dos Estados Unidos, do Japão, da Alemanha e da Índia


26/01/2020 às 01:05h

Brasil salta posições em ranking de vendas e montagens
Crédito: Reprodução

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou os números da produção brasileira em 2019, terceiro ano seguido de recuperação em vendas e em montagem de carros e comerciais leves. O Brasil saltou da oitava para a sexta posição no ranking global, superando França e Reino Unido.


Os números de fechamento de outros países ainda são provisórios, mas a Anfavea estima que o Brasil só ficará atrás da China, dos Estados Unidos, do Japão, da Alemanha e da Índia. Em 2011, o país chegou a ocupar a quarta posição, à frente da Alemanha. O mercado interno foi o grande responsável pelo crescimento de 2,3% na produção acumulada em 2019, apesar da baixa de 31,9% nas exportações provocada pela aguda crise argentina.


“Devemos comemorar esses números, que mostram uma consistente recuperação do setor pelo terceiro ano seguido”, salientou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea. A entidade representante das montadoras instaladas no país apresentou ainda suas estimativas para o setor em 2020, prevendo aumento de 9,4% no licenciamento de automóveis e comerciais leves. “Todos os indicadores da economia brasileira apontam para um ano de recuperação mais robusta: alta de 2,5% no PIB, inflação controlada, emprego em leve recuperação, juros mais baixos e maior confiança do consumidor”, comemora Moraes. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas