Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Ford: ferramenta antecipa perigos na estrada

O sistema, chamado de LHI é considerado um avanço significativo na criação de uma infraestrutura de transporte conectada


25/01/2020 às 12:34h

Ford: ferramenta antecipa perigos na estrada
Crédito: Divulgação

A Ford apresentou na Europa uma nova tecnologia de carros conectados que dá um alerta antecipado ao motorista sobre perigos à frente na estrada, escondidos em curvas ou em outros locais fora de sua visão.


O sistema, chamado de LHI (Local Hazard Information ou “informação de perigos locais”) é considerado um avanço significativo na criação de uma infraestrutura de transporte conectada. Diferentemente dos sistemas de alerta de acidentes de trânsito conhecidos, o LHI trabalha de forma autônoma, sem a necessidade de qualquer interação do motorista.


Os alertas são gerados automaticamente por ocorrências registradas pelos carros à frente, com acionamento das luzes de emergência ou dos limpadores de para-brisa. Quando um motorista se depara com uma parada brusca, acidente ou tombamento de carga, os que vêm atrás recebem um alerta desse condutor. O LHI substitui o motorista que está à frente. A tecnologia serve também para avisar sobre tempestades de granizo, inundações e deslizamentos de terra.


Os sensores do LHI monitoram ações como frenagem de emergência, uso dos faróis de neblina e do controle de tração para detectar condições adversas do tempo ou da estrada. Esses registros são monitorados para determinar os locais de perigo e a ocorrência de possíveis acidentes. “No LHI, os carros que estão conectados. Ele não depende de aplicativos de terceiros. Os seus alertas são específicos, relevantes e personalizados para ajudar a melhorar a viagem do motorista”, revela Joerg Beyer, diretor-executivo de Engenharia da Ford Europa. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas