Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Confira dicas sobre financiamento de veículos

A principal saída ainda é fazer financiamento, com parcelas a serem pagas em um longo período de tempo


20/01/2020 às 11:39h

Confira dicas sobre financiamento de veículos
Crédito: Reprodução

Apesar da compra de um carro novo ser o sonho de grande parte dos brasileiros, esse “bem” ainda está distante de muitas pessoas no país. A principal saída ainda é fazer financiamento, com parcelas a serem pagas em um longo período de tempo. No entanto, no meio desse caminho, muitas vezes, o cliente acaba se endividando e não podendo honrar com as prestações. Para ajudar nesse sacrifício de parte da população brasileira, a startup InstaCarro dá algumas dicas para os inadimplentes:


Vender o veículo para abater a dívida: pode parecer paradoxal, mas para a pessoa que se enrolou com o financiamento, uma alternativa interessante é vender o carro para conseguir abater a dívida. Com o dinheiro, é possível se pagar o valor restante ao banco, evitando juros maiores, e planejar melhor a compra de um outro veículo mais tarde.


Trocar por um modelo mais em conta: se ficar a pé é impossível por questões pessoais ou profissionais, pode-se utilizar a mesma lógica para trocar o veículo por um modelo mais econômico e barato. Com o lucro obtido na negociação, a pessoa pode pagar as dívidas e reorganizar sua vida financeiramente sem prejudicar seus afazeres com a ausência de um carro.


Renegociar com a instituição financeira: uma dica importante tanto para quem pretende negociar o carro quanto para quem deseja mantê-lo é tentar renegociar a dívida. É possível conseguir juros mais em conta nos meses ou condições de pagamento mais vantajosos para a situação de aperto. Entretanto, a dívida jamais diminuirá. O que a entidade costuma fazer é alongá-la para a pessoa ter um alívio no valor mensal.


Pesquisar a portabilidade de crédito: é possível renegociar o financiamento com outro banco por meio do conceito de portabilidade de crédito, no qual o usuário pode pesquisar se alguma instituição oferece condições favoráveis, como juros menores, e solicitar essa migração sem qualquer custo adicional.


Transferir o financiamento para outra pessoa: se não houver parcela em atraso, é possível de se transferir o financiamento. A transferência deve ser consolidada na documentação do veículo, junto ao Detran. Pode ser uma alternativa interessante para o automóvel continuar na família, com pais herdando a dívida do filho, por exemplo. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas