Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

PM apreende 17 mil caranguejos no período de defeso

Os crustáceos foram capturados no período de defeso, entre 11 a 16 de janeiro


16/01/2020 às 03:52h

PM apreende 17 mil caranguejos no período de defeso
Crédito: Reprodução

Um caminhão com a carga de 17 mil unidades de caranguejo foi apreendido na noite de quarta-feira (15), por uma guarnição do 2º Pelotão da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) – Porto Seguro, durante ação conjunta com a coordenação da Reserva Extrativista (Resex) de Canavieiras, na rodovia de Santa Luzia, distrito de Betânia. Os crustáceos foram capturados no período de defeso, entre 11 a 16 de janeiro, conforme Instrução Normativa n° 01 do Ministério do Meio Ambiente.


A partir de uma denúncia, foi montada uma barreira ambiental e o fato foi constatado. O condutor teve o caminhão Volkswagen apreendido com fundamento no crime previsto no Art.34, inciso III da Lei de Crimes Ambientais. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Canavieiras, para onde o condutor e o veículo foram encaminhados e apresentados. Todos os caranguejos foram devolvidos ao seu habitat natural.


“A Companhia realiza constantemente barreiras para prevenir o transporte de materiais oriundos da fauna e da flora capturados de forma irregular”, ressaltou o tenente Fábio Nilo, comandante do 2º Pelotão.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Trail 66
Santana
Vilage
PMFS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas