Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Fusão: FCA e PSA formam grande grupo automotivo

A nova empresa deverá resultar em um volume anual de 8,7 milhões de veículos


10/01/2020 às 01:46h

Fusão: FCA e PSA formam grande grupo automotivo
Crédito: Reprodução

Com a confirmação da fusão da FCA e da PSA, com o acordo firmado entre Mike Manley, CEO do grupo ítalo-americano, e Carlos Tavares, presidente do Conselho de Administração do grupo francês, o novo conglomerado passa a ser o quarto maior do setor automotivo mundial em volume de produção e de vendas e o terceiro em volume de negócios, atrás do Grupo Volkswagen, da Toyota e da Aliança da Renault, Nissan e Mitsubishi.


A nova empresa deverá resultar em um volume anual de 8,7 milhões de veículos. Outros dos seus pontos fortes serão a forte presença da FCA na América do Norte e na América Latina e a sólida posição da PSA na Europa – esperando-se que 46% das receitas provenham do Velho Continente e 43% da América do Norte. Em termos de gestão, a nova empresa, com sede na Holanda e cotada no Euronext Paris, na Bolsa Italiana (Milão) e na Nyse, de Nova York, contará com um Conselho de Administração composto por onze membros, cinco nomeados pela FCA e cinco pela PSA.


Quando da fusão, o Conselho de Administração incluirá dois representantes da FCA e dos empregados da PSA. O português Tavares será o CEO da empresa por um mandato inicial de cinco anos, além de ser membro do Conselho. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas