Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Montadora Jeep venderá carros híbridos no Brasil

Ainda não há previsão de preços ou mês de chegada dos modelos. Além de Renegade e Compass, Wrangler híbrido também será lançado


08/01/2020 às 01:57h

Montadora Jeep venderá carros híbridos no Brasil
Crédito: Divulgação/FCA

A Jeep confirmou na última terça-feira (7) que irá lançar as versões híbridas plug-in de Renegade e Compass no Brasil em 2020. Os modelos foram apresentados no último Salão de Genebra, e estão expostos na CES, a maior feira de tecnologia do mundo.

 

Ainda não há uma confirmação exata da data de lançamento ou previsão de preços. Além da dupla, o Wrangler, modelo mais emblemático da empresa, também chegará ao país em versão híbrida que pode ser carregada na tomada.

 

Os três modelos serão importados da Itália, e terão os incentivos para veículos híbridos, ficando isentos do imposto de importação, além de sofrerem redução no IPI. Renegade e Compass inclusive serão os primeiros modelos a usarem o novo motor 1.3 turbo da família Firefly aqui no Brasil.

 

Na versão híbrida, eles entregam 130 cavalos (para o Renegade) ou 180 cv (para Renegade e Compass). Este motor ainda é combinado com um elétrico, de 60 cv. Com isso, a potência combinada fica entre 190 cv e 240 cv.

 

O motor a gasolina é o responsável por tracionar as rodas dianteiras. Já o elétrico fica com as rodas traseiras. Até por isso, a Jeep batizou as versões híbridas de 4xe, em vez de 4x4.

 

De acordo com dados de fábrica, a autonomia usando apenas o motor elétrico é de 50 km, e a velocidade máxima que este propulsor é capaz de levar os modelos é de 130 km/h. Ainda não há informações sobre a motorização do Wrangler.

 

O trio marca o início da estratégia da FCA, dona da Jeep, de oferecer versões eletrificadas de todos os produtos até 2022. Se não houver nenhuma surpresa, o Renegade será o primeiro SUV compacto híbrido do mercado brasileiro.

FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas