Suspensão de cruzeiros deixa de trazer mais 40 mil turistas à Bahia
Temporada foi suspensa por surto de Covid-19
Por causa da suspensa devido os casos de Covid-19 diagnosticados entre passageiros, a temporada de cruzeiros deixará de trazer muitos turistas para a Bahia. Assim, segundo dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), com a suspensão dos roteiros feitos pelas embarcações, mais de 46 mil turistas passariam por Salvador, em dez viagens.
Dessa forma, o comunicado da suspensão foi feito pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) na segunda-feira (3). A Anvisa informou nesta segunda-feira (3) que nos últimos nove dias, de 26 de dezembro a 3 de janeiro, foram registrados 798 casos de Covid-19 em cruzeiros marítimos.A saber, desse total, 502 casos foram em tripulantes, o que representa 63% das pessoas contaminadas. O número aumentou consideravelmente tendo em vista que de 1° de novembro, quando teve início a temporada dos cruzeiros marítimos, até o dia 25 de dezembro, foram apenas 31 casos.
Segundo a Anvisa, a mudança repentina no cenário epidemiológico provavelmente é decorrente do surgimento da variante ômicron.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.