Padres pedem cancelamento de micareta marcada na Semana Santa
Uma nota de repúdio assinada por nove párocos, incluindo o do município de Tucano, foi divulgada
Padres de Tucano, na região sisaleira, na Bahia, criticaram a realização da micareta na cidade. A festa vai ocorrer em plena Semana Santa, uma vez que passará pelo próximo domingo (24), celebrado pelos católicos como Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.
Segundo o site Retratos e Fatos, uma nota de repúdio assinada por nove párocos, incluindo o do município de Tucano, foi divulgada nos últimos dias.
Além dos padres de Tucano, religiosos de Araci, na mesma região, também se manifestaram contra a festa. "É uma falta de vergonha, como eu já venho sempre dizendo aqui. Querer promover festa pagã justamente na festa religiosa", disse o padre Robson Batista. O padre pediu apoio de prefeitos da região para que se manifestem contrários ao evento.
"Jesus vai entrar na cidade, no centro, tudo fechado, cheio de caco de vidro, cheio de porcaria na rua. É dessa forma que Jesus vai ser acolhido?", questionou durante a realização de uma missa. Na opinião do padre Robson, a Justiça também falhou ao autorizar a realização da micareta no período religioso.
"Já que a justiça aqui não se manifesta, nós vamos suplicar à justiça divina, que não falha, para mudar, para que essa festa não aconteça", declarou. Nem a prefeitura de Tucano, nem a organização da festa, se pronunciaram sobre o assunto até o momento.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.