Paço da Câmara de Salvador é interditado após incêndio e sessões ocorrerão em novo local
A Defesa Civil notificou a Câmara de Salvador sobre a interdição da área que foi atingida pelo fogo.
O paço da Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi interditado após um incêndio atingir o edifício durante a tarde desta segunda-feira (24). O fogo atingiu o telhado do lado direito, onde ficam o Salão Nobre, Salas das Comissões, Chefia de Gabinete e o Memorial da Câmara. Segundo informações do Bahia Notícias, o incêndio começou em um dos ar-condicionados na sala da presidência.
Com dúvidas se as sessões seriam suspensas, o presidente Carlos (PSDB) e o vice, Maurício Trindade (PP), encontraram uma solução para manter as atividades. A partir desta terça-feira (25), as sessões da CMS irão ocorrer no Auditório do Centro de Cultura do Legislativo da capital baiana, também localizado no Paço Municipal de Salvador.
Segundo o diretor-geral da CMS, Adriano Gallo, a medida veio após notificação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que recomendou a interdição de todo prédio da Câmara. Segundo o gestor, os funcionários da Casa irão trabalhar em regime home office até a situação for segura.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"A Defesa Civil notificou a Câmara de Salvador sobre a interdição da área que foi atingida pelo fogo. Basicamente o telhado do Paço, em cima do Salão Nobre e das Salas de Comissões. E, devido à grande quantidade de água que foi utilizada para debelar o incêndio, para não correr o risco do piso sobre o Memorial ceder, a área do Memorial também. Mas, por cautela, vamos interditar o prédio todo. Até a manutenção predial realizar os trabalhos técnicos e forem identificadas as causas do incêndio", disse.
Fonte: Bahia Noticias
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.