ONU cita urgência e pede esforço do poder público para salvar vidas na Bahia

MunicípiosAfetados pela chuva

ONU cita urgência e pede esforço do poder público para salvar vidas na Bahia

Ao menos 21 pessoas morreram e outras 350 estão feridas

Crédito: Camila Souza/GOVBA

O sistema da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil emitiu um posicionamento em que aponta a "urgência da situação" nas cidades da Bahia destruídas pelas chuvas e pediu que os poderes públicos adotem "todos os esforços o mais rapidamente possível" para salvar vidas e reconstruir os municípios. A informação é do portal UOL.

A saber, os temporais atingiram cem cidades. Ao menos 21 pessoas morreram, outras 350 estão feridas e mais de 60 mil estão desabrigadas.

Assim, segundo o UOL, a ONU se solidarizou com as famílias afetadas. "O Sistema ONU no Brasil acompanha com preocupação e tristeza a situação na região sul da Bahia, que enfrenta o maior nível de precipitação de chuvas para o mês de dezembro dos últimos 32 anos, e presta solidariedade a todas as vítimas e suas famílias", escreveu o órgão.

Dessa forma, em seguida, o organismo internacional citou a urgência da situação. "A ONU e as suas agências, fundos e programas no Brasil alertam para a urgência da situação e para que os diferentes níveis de poderes públicos adotem todos os esforços o mais rapidamente possível para salvar vidas e reconstruir as cidades e moradias destruídas".

"Espera-se com essas ações minimizar os riscos imediatos e a meio termo para a população atingida, em especial na atual situação de pandemia", concluiu.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 30 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/