Obras da ponte Salvador-itaparica vão começar no dia 06 de janeiro
Parceria com BYD envolve ainda instalação da fábrica no polo de Camaçari
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) declarou nesta quarta-feira (20), em entrevista à Rádio Metropole, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi uma peça chave na negociação da construção da Ponte Salvador-Itaparica com a BYD.
Os gestores viajaram juntos para a China durante a realização das negociações. De acordo com o governador, a previsão é de que no início de 2024, os navios asiáticos cheguem ao estado para iniciar os estudos referentes às obras.
"Ele [Lula] foi decisivo com o presidente Xi Jinping. Botou na mesa do presidente da China que queria ver a ponte acontecer, que era uma ponte importante para ele. Estou rezando para que o calendário nosso dê certo. A expectativa nossa é que no dia 6 ou 8 de janeiro, os navios já chegam para fazer a sondagem", revelou.
A empresa chinesa tem três importantes missões no estado. Além da realização da ponte, a BYD assumiu a planta da Ford no polo de Camaçari e a entrega do VLT do Subúrbio. Este último teve contrato rompido com o governo do estado em agosto deste ano. No entanto, Jerônimo anunciou que deve realizar uma nova licitação antes da chegada de 2024.
"Até o final do ano, espero publicar a licitação do VLT. A BYD nos informou que agora, em fevereiro, começam as obras da unidade industrial. No final do ano que vem, já começarão a sair carros aqui da Bahia para outros estados, países. Há uma confluência positiva de boas notícias. E o Lula tem responsabilidade nisso", declarou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.