Justiça acata denúncia contra prefeito de cidade baiana que mantém lixão

MunicípiosAção do MP

Justiça acata denúncia contra prefeito de cidade baiana que mantém lixão

Segundo MP, Fidel Carlos de Souza é conivente com o funcionamento

Crédito: Divulgação

A Justiça acatou nessa terça-feira (7) uma denúncia do Ministério Público estadual contra o prefeito do município de Aramari, no interior da Bahia, em razão da manutenção de um lixão na cidade, a 400 metros de um poço de captação de água. Assim, segundo o Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos do MP (CAP), Fidel Carlos de Souza é conivente com o funcionamento de um depósito irregular de lixo.

Com isso, de acordo com o MP, o lixão provoca poluição ambiental, especialmente pelo lançamento de detritos que tornaram uma área semiurbana de cerca de 1.500 m², situada no Bairro da Portelinha, imprópria à ocupação humana. A denúncia, oferecida pelo CAP, contando com o apoio da 5ª Promotoria de Justiça de Alagoinhas, foi acatada com unanimidade pela 2ª Câmara Criminal do TJ/BA.

Agora, o laudo pericial concluiu que havia impropriedade da área para ocupação humana, em decorrência da poluição constatada, e constatou que as pessoas que circulam no local sem proteção (badameiros) estão sujeitas à contaminação, assim como as que consomem águas subterrâneas nas proximidades.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/