Investimentos em água e esgoto de R$ 533 milhões do Novo PAC avançam na Bahia
Recursos foram contratados pela Embasa junto ao Governo Federal e obras estão em andamento em Jequié, Uauá, Serrolândia, no semiárido baiano
"Com a conclusão dessas obras, os sistemas de abastecimento de Jequié, Uauá e Serrolândia terão condições de atender com folga a demanda atual e o crescimento dos municípios que eles atendem pelos próximos 30 anos. Atualmente, estamos contratando a execução das obras de ampliação do sistema integrado de Miguel Calmon, que também abastece Piritiba e Mundo Novo. As obras devem começar em março deste ano e vão aumentar a oferta de água nesses municípios", explica a diretora de Empreendimentos, Rita Bonfim.
Dos projetos com recursos do OGU contratados pela Embasa em outubro do ano passado, dois deles estão em fase de licitação. São eles a ampliação do sistema de abastecimento de água de Tanhaçu e a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Iaçu.
Já a implantação de coleta e tratamento de esgoto em Brejolândia, Barrocas, Cícero Dantas e no distrito de Caldas do Jorro (Tucano), as licitações para execução dos projetos estão sendo planejadas e a previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano.
"Esses investimentos representam o trabalho que a Embasa e o Governo do Estado têm feito para garantir segurança hídrica e ampliar o acesso aos serviços de água e esgoto no semiárido baiano. São serviços essenciais que além de promover saúde pública e preservar a água doce disponível no meio ambiente, que já é escassa nessa região, são imprescindíveis para o desenvolvimento econômico e social desses municípios", declara o presidente interino da Embasa, Gildeone Almeida.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.