Incêndio na Chapada Diamantina é controlado após 48 horas de combate

MunicípiosIncêndios florestais

Incêndio na Chapada Diamantina é controlado após 48 horas de combate

Bombeiros e brigadistas continuam atuação em focos isolados, enquanto a vegetação seca representa risco de novas queimadas 

Foto: Corpo de Bombeiros

O incêndio de grandes proporções que afetou a região do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, por cerca de 48 horas, foi controlado no sábado (29) por bombeiros militares, brigadistas voluntários e equipes do Instituto Chico Mendes (ICMBio).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os profissionais continuam atuando em pontos isolados onde ainda há matéria orgânica nas fendas, representando risco de novas queimadas.

Uma das frentes do fogo, que já foi controlada, seguiu para a região do Pai Inácio, enquanto outra parte avançou em direção ao Mucugezinho, área em que bombeiros e brigadistas permanecem trabalhando em focos isolados com acúmulo de material inflamável nas fendas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros explicou que o trabalho é minucioso, pois os bombeiros precisam remover cuidadosamente o combustível nas fendas para evitar a propagação das chamas.

Ao todo, 45 bombeiros militares, brigadistas voluntários, dois aviões modelo Air Tractor e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão envolvidos na operação.

Na quinta-feira (27), o fogo avançou rapidamente pela vegetação seca e se aproximou de casas, gerando preocupação nos moradores. No entanto, não há registros de feridos ou de pessoas que precisaram deixar suas residências.


Fonte: Bahia.Ba

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 01 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/