Embasa melhora abastecimento em localidades rurais de São Gonçalo dos Campos

MunicípiosIntervenções

Embasa melhora abastecimento em localidades rurais de São Gonçalo dos Campos

Cerca de 600 moradores foram beneficiados após intervenções da empresa

Foto: Divulgação/ Embasa

Os moradores das comunidades de Orobó, Cristóvão, Mangabeira, Corredor de Jorge Guerreiro e Corredor do Durinho, no município de São Gonçalo dos Campos, começaram o ano com o "pé direito", como diz o ditado popular. Isso porque a implantação de uma nova rede com 4,5 quilômetros de extensão na área, associada a importantes intervenções operacionais, conseguiram ampliar a oferta de água e assegurar maior regularidade no abastecimento.

"Em alguns imóveis destas comunidades, por estarem em locais mais altos e muito distantes, em períodos de muito calor, de aumento de consumo e baixas pressões na rede distribuidora, tínhamos que fazer o abastecimento complementar com carros-pipa", explica o gerente da Embasa no município, Ivanildo Souza. A funcionária pública Maria Porto, moradora da comunidade do Cristóvão, conta que o sofrimento ficou no passado.

"Antes, a água chegava só de madrugada, mas, mesmo assim, tão pouquinha que não dava nem para encher um tanque... A Embasa tomou as devidas providências e agora não falta mais. Cai água de dia, de noite. O fornecimento de água ficou maravilhoso em toda comunidade e só temos a agradecer", comemora.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Combate ao consumo ilegal de água - Durante as obras para melhoria do abastecimento nestas localidades da zona rural de São Gonçalo, a equipe da Embasa localizou 29 ligações clandestinas de água, que foram imediatamente retiradas.

"As ligações clandestinas prejudicam muito o abastecimento para os imóveis vizinhos. Quem furta água, gasta sem controle, já não paga conta no final do mês. Infelizmente, o volume de água que devia ser entregue aos moradores que estão com ligações regulares é desviado e consumido com desperdício, faltando para quem está Ok com a Embasa", explica o gerente regional da empresa, Raimundo Bezerra Neto.

Vinte e três dos proprietários de imóveis flagrados com ligações clandestinas em São Gonçalo dos Campos já pagaram a multa e regularizaram sua ligação junto à Embasa.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/