Embarcação naufraga e deixa cinco mortos em Madre de Deus
Dezesseis pessoas estavam na embarcação no momento do acidente
Cinco pessoas morreram após uma embarcação naufragar no município de Madre de Deus, na Baía de Todos os Santos na noite deste domingo (21). A confirmação é da Prefeitura de Madre de Deus. A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha Maria Guarda e a sede do município de Madre de Deus, que em média dura entre 10 a 12 minutos.
Em nota, a Prefeitura de Madre de Deus informou que as mortes registradas foram de quatro adultos (três do sexo feminino e um do sexo masculino) e uma criança do sexo masculino.
A Prefeitura de Madre de Deus informou que um desentendimento foi registrado na embarcação. Além das vítimas fatais, cinco pessoas estão internadas em observação e duas tiveram alta.
Ainda de acordo com a Prefeitura, algumas crianças foram resgatadas e já estão sob cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para resgatar as pessoas que ainda estão desaparecidas.
O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), lamentou o ocorrido. "Muito triste esse acontecido. Nossas equipes estão mobilizadas para prestar todos os atendimentos e ajudas possíveis", disse.
Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na noite desse domingo (21) da ocorrência de um naufrágio de embarcação que realizava o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos.
Segundo a corporação, as vítimas foram identificadas como Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos; Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos; Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos; Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações. Cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada.
Com informações do A TARDE.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.