Coelba inspeciona rede elétrica na Bahia para período junino

MunicípiosFiscalização

Coelba inspeciona rede elétrica na Bahia para período junino

Seis mil km de rede elétrica já foram inspecionados 

Crédito: Divulgação
A menos de duas semanas do São João, a operação da Coelba já inspecionou mais de seis mil quilômetros de rede elétrica nos principais destinos dos festejos juninos na Bahia. Entre as ações da manutenção preventiva da distribuidora, já foram realizadas 28 mil podas de galhos próximos a cabos elétricos e a limpeza de faixa em 441 mil metros quadrados das linhas de distribuição. Todas essas ações visam garantir a confiabilidade do fornecimento de energia e a segurança ao público durante as celebrações.

Além do serviço de manutenção, a distribuidora realizou a substituição de aproximadamente 70 equipamentos elétricos para garantir a continuidade do serviço. "Nos meses que antecedem os festejos intensificamos nossas ações preventivas, a fim de garantir um ambiente elétrico confiável e seguro para os baianos e turistas que estarão nos festejos", explica o gerente de Desempenho Operacional da Coelba, Vinicius Dutra.

As ações preventivas incluem, também, atividades como a instalação de espaçadores e o serviço de poda em árvores com galhos próximos a rede elétrica – o que reduz a possibilidade de ocorrências geradas por impacto de fatores externos. Também são realizadas manutenções e substituição de estruturas, além da instalação dos equipamentos de automação que possibilitam atuações remotas a partir do Centro de Operações Integradas da concessionária, em Salvador.

Nos dias 23 e 24 de junho será executado um plano estratégico de atuação, com foco no atendimento direto aos clientes, disponibilizando técnicos e eletricistas em pontos específicos das regiões para atender com brevidade os casos de intercorrência na rede elétrica. Em apoio as equipes de campo, haverá 126 controladores atuando a partir do Centro de Operações Integradas da Coelba, que além de aturem no monitoramento do sistema elétrico e dos equipamentos automatizados, darão suporte e segurança para os eletricistas.

Ao todo serão mais de 400 profissionais envolvidos em toda a preparação e execução da Operação São João. Entre as cidades com ações especiais estão: Amargosa, Berimbau, Sapeaçú, Cachoeira, Cruz das Almas, Ibicuí, Jequié, Jaguaquara, Santo Antônio de Jesus, Valença. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 24 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/