Cidade do interior da Bahia registra tremor de terra
Abalo foi detectado às 6h51, com magnitude de 1.5 na escala Richter
Um leve tremor de terra foi registrado na manhã da última quarta-feira (26) em Jacobina, no centro-norte da Bahia. A informação é do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável pelo monitoramento sísmico no Brasil.
O abalo foi detectado às 6h51, com magnitude de 1.5 na escala Richter. Apesar do registro técnico, os moradores da cidade, que tem cerca de 82,5 mil habitantes, não chegaram a perceber o tremor, segundo informou o laboratório, destaca o jornal Correio.
Jacobina não foi a única cidade baiana a registrar atividade sísmica em março. Um dia antes, na terça-feira (25), uma detonação com magnitude de 1.8 foi registrada em Campo Formoso. Já Amargosa, no interior do estado, contabilizou dois tremores em menos de seis horas. Com magnitudes de 1.9 e 2.2, esses abalos chegaram a ser sentidos pela população local, de acordo com os especialistas do LabSis.
Embora os eventos tenham baixa intensidade e não representem riscos, o laboratório destaca a importância do monitoramento constante para entender a atividade geológica da região. O LabSis segue acompanhando os registros em todo o território nacional, atualizando regularmente sua base de dados sobre ocorrências sísmicas.
Brasil 247
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.