Após mais de 48 horas, corpo de jovem vítima de deslizamento de terra é encontrado no bairro de Saramandaia

MunicípiosChuvas

Após mais de 48 horas, corpo de jovem vítima de deslizamento de terra é encontrado no bairro de Saramandaia

Os bombeiros continuam movimentando a terra da área atingida e depositando o material em outra parte do local. 

Foto: Divulgação/ Ascom CBM
Atualizada às 09h56

Após mais de 48 horas de buscas intensas, o corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (28), vítima de um deslizamento de terra, no bairro de Saramandaia, em Salvador. O jovem estava entre as vítimas do acidente que também deixou uma pessoa morta e outros três feridos na quarta-feira (26). A vítima foi encontrada soterrada no banheiro da casa.

Desde o dia do ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam incansavelmente para localizar Paulo, que foi encontrado sem vida. O deslizamento de terra destruiu residências na região, causando grande comoção.

Na quarta, logo após o deslizamento, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar três pessoas. O Colégio Marinha Tavares, localizado no bairro, foi transformado em ponto de apoio para os afetados pela tragédia.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A avó de Paulo, Jucélia Andrade, contou detalhes sobre ocorrido. Segundo ela, Paulo estudava pela manhã e trabalhava à tarde. Na manhã do deslizamento, ele estava em casa sentindo uma dor de barriga e decidiu ficar em casa um pouco mais. Por volta das 8h30, cerca de 10 residências desabaram devido às fortes chuvas que atingiram Salvador.

Além de Paulo, o irmão dele, o pequeno Marcelo Heitor, de 6 anos, e a mãe, Diane Andrade, de 33 anos, também foram feridos. Marcelo foi levado ao Hospital do Subúrbio, onde precisou ser entubado. Ele apresentou um quadro de hemorragia e uma fratura no pênis, além de perder um dente e sentir muitas dores pelo corpo.

Diane foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia na perna. Jucélia, sua mãe, contou que ela foi sedada para não receber a notícia da morte de seu filho mais velho.

Outras vítimas do deslizamento

Outra vítima do deslizamento foi Adriano dos Santos, de 30 anos, pintor e especialista em emplacamento de veículos. Ele estava em casa para buscar um guarda-chuva quando foi surpreendido pelo desabamento. Sua esposa, que estava em Feira de Santana, retornou a Salvador ao saber da tragédia. Adriano foi resgatado por volta das 15h50 e levado ao HGE com suspeita de deslocamento da bacia.

A vítima fatal, Gerson Alexandrino Santos Junior, de 23 anos, estava deitado na cama no momento do deslizamento. Seus pais, um casal de idosos que estava em outra parte da casa, não foram atingidos e saíram ilesos. Gerson deixa dois filhos.

Fonte: Bnews

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/