Bahia projeta 10 mil contratações para atender demanda de fim do ano
Esse tipo de contrato tem duração de até 180 dias
Na Bahia, são esperadas 10 mil contratações para atender à demanda neste fim de ano, com maior procura para funções como as de empacotador, repositor e vigilante. O número corresponde a um aumento de 50% em relação ao mesmo período no ano passado, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas),
No trabalho temporário, uma pessoa é contratada por uma empresa intermediária, que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços. Esse tipo de contrato tem duração de até 180 dias, com possibilidade de ser estendido por mais 90, desde que comprovada a continuidade da demanda extra.
São direitos do trabalhador temporário: Remuneração igual à dos empregados com função equivalente na empresa tomadora; Jornada diária máxima de oito horas, com até duas horas extras, remuneradas; Repouso semanal remunerado; FGTS; Seguro contra acidente de trabalho; Férias e 13º salário proporcionais.
Não são direitos do trabalhador temporário: Aviso-prévio ((embora exista discussão em caso de rompimento de contrato antes do fim do prazo); Indenização de 40% sobre o FGTS em caso de demissão sem justa causa; Seguro-desemprego.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.