Naufrágio no Mar Mediterrâneo deixa 44 migrantes desaparecidos
Uma menina de 11 anos foi resgatada.
Um naufrágio no mar Mediterrâneo deixou 44 migrantes desaparecidos. Uma criança de 11 anos também estava entre as vítimas, mas sobreviveu e foi resgatada. O caso ocorreu perto da ilha italiana de Lampedusa.
Segundo a imprensa local, a menina teria sido encontrada flutuando na água, com ajuda de um colete salva-vidas e dois coletes improvisados, feitos com câmaras de ar, informou a ONG Compass Collective, envolvida em operações de resgate no Mediterrâneo.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A criança é natural de Serra Leoa e apresentava sinais de hipotermia. Ela foi examinada por um médico, que estimou que ela ficou cerca de 12 horas na água antes de ser resgatada.
O irmão mais velho dela está desaparecido. Ainda conforme noticiado pela imprensa, o barco havia partido de Sfax, na Tunísia, cerca de quatro dias antes, e afundou durante uma tempestade.
A Guarda Costeira e a Autoridade Portuária continuam em busca de outras pessoas ou corpos desaparecidos. A Promotoria de Agrigento, na Sicília, vai investigar como naufrágio negligente, homicídio culposo e auxílio à imigração ilegal. O relatório da Capitania dos Portos será entregue aos promotores, que investigarão o caso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.