Cessar-fogo entre Israel e Hamas entra em vigor com atraso e libertação de reféns

InternacionalCessar-fogo

Cessar-fogo entre Israel e Hamas entra em vigor com atraso e libertação de reféns

 Trégua inclui pausa nos ataques, liberação de três reféns israelenses e 95 palestinos, marcando um alívio após 15 meses de conflito intenso

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza começou na manhã deste domingo (19), com um atraso de quase três horas devido à entrega tardia da lista de reféns israelenses. A trégua prevê a libertação de três mulheres israelenses e 95 prisioneiros palestinos, além de uma pausa temporária nos combates. As informações são do Metrópoles.

O conflito, que dura 15 meses, já causou a morte de 46.899 palestinos e deixou 110.725 feridos, segundo a Al Jazeera. A guerra mais recente foi desencadeada por um ataque do Hamas ao sul de Israel em outubro de 2023, quando o grupo sequestrou mais de 200 pessoas e matou 1.139 em uma rave.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Antes do início do cessar-fogo, Israel realizou novos ataques em Gaza após o atraso na entrega da lista de reféns, resultando em 19 mortes palestinas. Apesar disso, o acordo foi confirmado após a liberação dos nomes pela parte palestina.

A expectativa é de que as três israelenses libertadas sejam seguidas por mais 30 reféns, enquanto a comunidade internacional acompanha a evolução da trégua. O movimento marca um pequeno alívio em uma região devastada pela violência contínua. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/